O Instituto de Medicina Nuclear iniciou as suas atividades no município de Macaé em 1980, trazendo para a cidade novas tecnologias aplicadas a área de medicina.

Com a evolução da região, alicerçada pela indústria do petróleo, em 1991 o IMN ampliou as suas instalações para Rio das Ostras, inaugurando um importante centro de medicina diagnóstica, até então inexistente na região.

Atualmente o IMN possui uma ampla e confortável sede, dotada de estacionamento próprio, no final da Rua Marechal Deodoro, número 684; na cidade de Macaé, outra unidade de atendimento para coleta de exames laboratoriais para o Sistema Único de Saúde -SUS, também no centro de Macaé, na Rua Tenente Coronel Amado, 405, e a sua filial de Rio das Ostras, situada a Rodovia Amaral Peixoto, 4855, em frente ao Posto Ipiranga.

Para cumprir a sua missão o IMN possui instalações apropriadas, excelente equipe técnica qualificada e certificada, equipamentos de primeira linha, oferecendo os seguintes serviços:

– Medicina Diagnóstica: Laboratório de Análises Clinicas, Anatomia Patológica (biópsias), Citopatologia (Preventivo), Cintilografia, Densitometria Óssea, Mamografia, Raios X, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia.

– Procedimentos Diagnósticos Guiados: PAAF de tireoide, mama, gânglios e outras estruturas superficiais, Core Biopsy de mama.

– Serviço de Saúde Ocupacional, em parceria com a Clínica Costa do Sol:  Avaliação médica, Psicológica, Odontológica, Acuidade visual, Audiometria, Espirometria, Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, Eletroencefalograma, com emissão de ASO rápida e eficiência.