Após convênio firmado com o departamento de Genética Humana do Instituto de Patologia Clínica Dr. Hermes Pardini, em Belo Horizonte, a população de nossa região conta com a realização do Exame de Paternidade – DNA, sem que haja necessidade de deslocar-se para os grandes centros.

A metodologia utilizada, a mais moderna em termos de identificação humana, o PCR-STR, validado e utilizado internacionalmente e os equipamentos são os mais atuais, usados inclusive pelo F.B.I., nos Estados Unidos.

O departamento segue rigorosamente as normas nacionais e internacionais de qualidade, o que lhe conferiu o certificado internacional da ISO 9002, sendo o primeiro laboratório de genética do Brasil a obter este certificado.

Interpretação:
Exclusão: É quando o indivíduo que está sendo analizado pode ser o pai. Não é o pai biológico da crianca em questão.

Inclusão: Significa que após a realização do exame, não foi possível excluir o indivíduo acusado do fato dele ser o pai biológico da criança em questão. Nestes casos é dado uma probabilidade de que se que seja realmente o pai biológico. Esta probabilidade pode variar de caso a caso, porém, geralmente é próxima à 99,99%.

Preparo do Paciente:
Jejum não é necessário. Os pacientes não podem ter sofrido transfusão de sangue ou derrame por 90 dias. Apresentar RG e Certidão de Nascimento ou comprovante da maternidade.

VOLTAR